sexta-feira, 1 de abril de 2011

Depressão pós-barba


Deve ter sido assim com a maioria dos homens, quando crianças e viamos nossos pais fazendo a barba queriamos imitá-lo, eu passava o creme de barbear no rosto (podia ser até espuma de sabão) depois o barbeador, logo no início foi com a parte de trás do barbeador com medo de me cortar com a lâmina, mas depois passei a utilizar até gillette me sentia adulto e importante. Hoje já sou adulto, mas não importante. heheh
Mas como tudo é nuvem passageira, a vontade passou, o que era diversão passou a ser necessidade. Diziam as más linguas, à boca pequena, que aos 12 anos eu já me destacava por ser o adolescente mais barbudo da minha sala...tá bom... rua... bairro... cidade... país... ê, mas isso foi aos 16 e não aos 12. Faz mais de 5 anos que ainda não vi crescer barba nos meus amigos, apenas uns fios que dá até pra contar.
Você faz a sua barba hoje e quando vê amanhã, já tá começando a nascer, vai até que você se cansa de fazer e além disso barbeador custa caro, se você optar pelo mais barato do mercado que custa R$1,50 (o amarelo), você só vai poder fazer o bigode, ôô prestobarba fulêra.

Você experimenta todos os tipos de corte possivel: suição, suiça, cavanhaque, Hitler, Nick Mason (pompeii), Wolverine, Elvis...uma infinidade, vai até que você resolve tirar tudo pra ficar mais jovem, ai vem aquela depressão pós barba, você se olha no espelho e diz "estava bem melhor com a barba".

Historia
Aos 18 fui cortar o cabelo numa barbearia parecida com aquela que o Chris vai. 
Cortei o cabelo, e o Sr madruga (cabeleireiro) me perguntou:
Sr. Madruga: Não quer fazer a barba também?
Eu: hum...é pode ser.
Sr. Madruga: É faço o cabelo e a barba por 10 Reais.
Eu: ¬¬ (pensava que era de graça a barba, eu mesmo posso fazer) Tá..OK!
♪♫Figaro Fi Figaro Fa♫♪
Sr. Madruga: Pronto!! Agora sim voltaste aos teus 25 anos, tua esposa vai te retribuir mais tarde.
(...)
Pera aí!
Se eu faço a barba as pessoas me dão uma esposa e 7 anos a mais que eu tenho, então com barba as pessoas pensam que eu tenho 12 anos a mais, nesse caso o barbeiro devia ter pensado que eu tinha 30 anos e netos também. 


Quatro vantagens de se ter barba:
I- Protege do frio no rosto
II- Aos 16 ja entrava em festa para maiores de 18 e nem me pediam identidade, hoje já entro em festa pra 3ª idade e nem me pedem o fgts
III- É muito bom coçar a barba, mesmo que ela não coçe
IV- Cover do Wolverine

 -chega já deu pra entender e cansaste de ler-


Um comentário:

  1. Eu que queria ter barba só tenho uns míseros fios loiros de bigode, que me faz mais parecer mulambo que qualquer outra coisa. Que triste.

    ResponderExcluir