terça-feira, 29 de março de 2011

Passageiro Vs Passageiro


Viajar de ônibus é legal, pegar a estrada e conhecer gente nova e lugares novos, desfrutar das iguarias de cada região, apesar de que do Tocantins pra baixo é só pão de queijo. Mas irei citar 4 desvantagens de pegar um ônibus coletivo e interurbano, situações que fazem você pensar: "é eu preciso comprar um carro".


ÔNIBUS COLETIVO
1ª- Quando você entra no ônibus e ver que tem algum vendedor ou alguém pedindo ajuda lá atrás. Você nem passa na catraca, senta na frente nos lugares destinado à gratuidade, até que esta pessoa desça do ônibus.

2ª- Antes, logo quando foi lançado o mp3, todo mundo tinha o seu e um fone. Agora todo mundo tem músicas no celular ou no mp86, mas parece que ninguém tem mais fone, qualquer ônibus que você pegue tem alguém ouvindo aquele estilo musical que você acha o pior no mundo. (brega, funk, sertanejo, gospel, rap...)

3ª- Pegar um ônibus lotado, 1h da tarde, onde ficam até 3 pessoas de lado no corredor do ônibus, (pessoas com sacola de peixe, gente suada, estudantes com 5 livros na mochila) ainda vem aquela chuvinha da tarde, obrigando a fecharem as janelas do ônibus, e a pessoa ter que atravessar esses obstáculos pra não perder sua parada e ainda vai levando todo mundo junto.

4ª- a) Pra quem mora longe das vias arteriais, e tem o azar de pegar um ônibus, onde o motorista está atrasado com o horário e vê que tem poucos passageiros; ele irá cortar caminho deixando de passar na sua rua que fica mais afastada do centro e lá vai você ter que andar alguns Km's.  
b) Agora é o contrário, você está com pressa e o motorista não, então o que acontece além dele dirigir numa velocidade de 20Km/h: Ele para em todos os sinais amarelo, não passa chutado como de costume; ¹para em todos os lugares onde tenham passageiros fazendo sinal mesmo que não seja em paradas; para em alguma barraquinha onde vende água de coco e ainda tira um tempo pra conversar com o vendedor; e o que é pior já vi um parando no ver-o-peso pra comprar comida.
obs¹: pode ter alguém me assaltando ou eu estar na chuva, mas se eu faço sinal, ele não para pra mim.


     ÔNIBUS INTERURBANO
1ª- Viajar, onde a pessoa do seu lado está dormindo de perna aberta e com o braço em cima da divisa entre as cadeiras, você irá ter que ficar com braços cruzados ou caso você esteja do lado da janela, segurar na corda da cortina da janela. Parece que seu destino não irá chegar nunca, e quando chega você diz " até que enfim cheguei" e a pessoa do seu lado olha pra você e diz " nossa como a viagem foi rápida e confortável".

2ª- Você se depara na sua proximidade mães com crianças, elas já ficam afoitas por não ter nada pra se distrair no ônibus, então elas reviram pra cá e pra la, e acabam chutando a poltrona da frente (que é a sua).

3ª- Poltrona repetida. Você já teme que isso vá acontecer, e seus olhos se fixam na pessoa e ela vem na  sua direção e diz: "essa poltrona é minha", lá vai você reclamar com o motorista. Direito de quem chegou primeiro? ou do mais velho? então te mandam la pra cozinha (quem dera fosse uma cozinha mesmo), la onde o ônibus balança muito todo mundo conversa de madrugada e fica ao lado do banheiro.

4ª- Ar condicionado quebrado. Sempre nas viagens pela parte da tarde, o ar não está ligado, então abrem-se as janelas..porém se você estiver em Goiás ou no Sul do Pará, irá cheirar esterco de boi a viagem inteira. 
E tem aqueles da frente que deitam a poltrona o máximo possível (semi-leito) e você que está atrás fica sem espaço pra nada.
                                                    
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário